Estrutura Organizacional & Modelo de Gestão

A Secretaria de Finanças do Município de São Gonçalo do Amarante considerando seus aspectos formais, possui estrutura organizacional funcional verticalizada. Contudo, o modo de gestão adotado na SEFIN mais se aproxima dos modelos de gestão sistêmico , pois, os seus administradores acreditam que a SEFIN é um organismo que possui um conjunto de unidades internas integradas, e que estão conectadas a outras unidades e órgãos externos, constituindo assim o todo. Ou seja, acreditam que a SEFIN faça parte de uma rede complexa de relações, cuja interdependência entre as partes, e dela para com os seus diversos ambientes, não podem ser desconsideradas quando verificado a busca e o alcance de melhores resultados.

O modelo sistêmico adotado pela SEFIN, tem como principal diretriz que seus processos sejam executados de maneira tal que, na ausência da chefia direta, todos os servidores sejam capazes de realizar, de modo consciente, as atividades setoriais sem prejudicar o andamento das demandas, não ocasionando assim a brusca interrupção na prestação de serviços para com seus stalkholders.

A Secretaria de Finanças de São Gonçalo do Amarante acredita que ainda há muito a inovar, seja no modo de gerir a coisa pública, seja nas relações institucionais adotadas pelo setor público, e a partir disso, tem estudado e avaliado soluções e aplicações que busquem a efetiva integração e a colaboração de todos os partícipes da Cidade.

Agora que você conheceu a estrutura organizacional e o modelo de gestão da Secretaria de Finanças, conheça o perfil dos seus gestores, os setores que compõem a estrutura organizacional da Secretaria de Finanças com suas principais atribuições.

Sejam bem-vindos!

Pular para o conteúdo